OAB-BA fará plantão de acolhimento no Festival Afropunk
A OAB Bahia, em uma iniciativa da Comissão de Promoção da Igualdade Racial com as comissões da Advocacia Negra e Jovem Advocacia, fará um Plantão de Acolhimento durante o Festival Afropunk. A ação será realizada nos dois dias de evento (09 e 10/11), das 16 às 4h, no Parque de Exposições de Salvador, com a finalidade de prestar orientações jurídicas ao público em casos de assédio, atitudes discriminatórias e eventuais ocorrências. Além da prestação legal, haverá assistência psicológica e social aos afetados.
"Essa é uma das ações previstas para o Novembro Negro da OAB-BA, que já está em sua terceira edição. A OAB-BA, por meio das suas comissões, sempre busca transversalidade nas suas ações e atividades, também com outras instituições voltadas ao combate ao racismo, à violência de gênero e violação dos direitos humanos, demonstrando sua preocupação com o assunto", explicou a presidenta da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Camila Carneiro.
Camila também destacou que o convite para participar do Afropunk demonstra a força e a credibilidade da OAB-BA, que será representada por 12 advogadas e advogados durante os dois dias de evento, e que essa não é uma ação exclusiva. "Teremos outras atividades ao longo deste mês para celebrar a consciência negra e exaltar nosso pertencimento, mantendo viva nossa herança ancestral e honrando a luta do nosso povo. Essas são práticas que devem ser exercidas todos os dias, não apenas em um mês", concluiu.